Viagem

Por

Pessoal, estarei viajando essa semana (pra Franca city!), então, a menos que algum colaborador dê o ar das graças, o blog ficará sem postagens amanhã. Por hoje, em meio a mais correria, farei um post curtinho com follow ups.

1. O conflito no Sri Lanka ganhou status de catástrofe humanitária. Achei um link no Estadão que explica de forma muito legal o que está acontecendo, fazendo uma análise história. Vale a pena! Veja aqui.

2. E o Obaminha, hein?? Ivan, vc precisa me emprestar sua bola de cristal. Em um post profético, o nosso colaborador Ivan PREVIU muito do que está acontecendo agora. Veja o post aqui.

Depois de dar o balão em Cuba (ensaiou uma reaproximação e depois incluiu o país na lista dos terroristas) agora ele diz que é contra a divulgação de imagens dos abusos que estão sendo praticados pelas tropas americanas… Muito estranho, né? Afinal, não fossem as fotos ele mesmo não teria argumentos pra querer mudar muita coisa…

E não é só isso. As medidas de segurança do seu governo estão causando desconforto entre seus partidários. Veja aqui.

3. Paquistão: Gente, de verdade, acompanhem isso. Estamos assistindo as prerrogrativas do Estado simplesmente irem por terra. (Veja aqui e aqui posts anteriores sobre o assunto).

Depois de perder parte do território. Perder autonômia. Ter de negociar com terroristas, firmando até acordos de paz. Agora o governo está com medo de perder o apoio da sua população, por conta dos problemas com refugiados. Leia aqui a notícia.

Isso é sério. Não controlar o território e ainda ter uma população que não aceita o Estado é terrível. Só falta agora o governo perder o controle das forças armadas. E essas forças lá tem armas nucleares…

4. E no Chile… É só elogiar e pronto. Eu elogiei as políticas econômicas do Chile e agora eles vêm com essa: teste de drogas para os ministros… A economia ainda merece elogios, mas que é engraçado submeter ministros a teste de drogas, é…

É isso pessoal. Desculpem a correria esta semana e até Sábado! Aliás, apareçam por aqui no Sábado, teremos uma edição especial do podcast IMPERDÍVEL!


Categorias: Política e Política Externa


1 comments