Sério? Só percebeu AGORA?

Por

“Sr. Presidente, acho que o pessoal lembrou que tem cocaína aqui.”

“É mesmo né? Então amigo, vou te falar… é muito sério esse problema né?”

“E agora, como respondemos?”

“Bobinho, é só fazer uma meaculpa nossa e botar a culpa nos EUA como sempre e fica tudo certo, deixa comigo.”

“Morales se diz surpreso com volume do narcotráfico na Bolívia e acusa EUA.”

Veja essa frase: “Vejo que há muita cumplicidade de algumas instituições, de membros da Justiça boliviana, mas também de alguns membros da polícia. Por que essa forma de comprar nossos membros do Estado? Cheguei à conclusão de que é muita ‘plata’ (dinheiro), o narcotráfico manipula muita ‘plata’.” Deviámos chamar o Morales Man pra dar palestras sobre narcotráfico, pois as descobertas que ele fez iriam revolucionar a forma do combate as drogas. Se o Lula é gabaritado para ser o Presidente do Banco Mundial, é Evo Morales pra INTERPOL!

Como que nos diversos encontros, jantares e chopinhos com seus amigos bolivarianos esse assunto não entrou em pauta de forma efetiva? Talvez não houvesse espaço no meio das discussões comunistas (sem é claro discutir distribuição de renda e melhora de serviços públicos ou desinchar a máquina estatal, como bons estadistas que são) para reais cooperações que poderiam beneficiar a todos, enquanto o tempo era gasto com papos “identitários” ou trocando histórias de quando “os EUA nos ferraram”.

Não que eles tenham que dar uma de Colômbia e fazer um leasing do território pro Obamenon, mas pelo menos adimitir o problema que tem em mãos e buscar cortar as cabeças, funcionários públicos e políticos, daqueles que comprometem a nação por dinheiro. Pensando bem, é mais barato e prático xingar os EUA mesmo…


Categorias: Polêmica


0 comments