Post Especial

Por

E este é um post especialíssimo. Como divulgamos no blog e por meio de redes sociais, neste dia 11 de setembro, daqui a pouco, a equipe da Página Internacional estará lançando oficialmente nosso livro, na XV Bienal do Livro do Rio de Janeiro.

Quis o destino que coincidisse com essa data tão importante, em que se recordam os dez anos dos ataques terroristas mais importantes da história – e que, de fato, desde então, moldaram a história em si! Boa parte do grupo de autores, que está na média dos seus 20 a 25 anos, eram jovens adolescentes sonhadores quando os aviões se chocaram contra as torres gêmeas e o Pentágono. E nós crescemos – e amadurecemos – acompanhando os fatos e desenvolvimentos desse evento catastrófico; é inegável que tudo que envolve o 11/09 faz parte de nossa cultura e de nosso conhecimento. E, quem sabe, com essa curiosidade por entendermos as razões dos atentados, compreendermos seus efeitos e almejarmos a capacidade de poder mudar algo futuro, não tenha surgido essa centelha que nos levou a estudar Relações Internacionais, e consequentemente dar à vida esse blog. Eu, particularmente, não me imaginava publicando um livro há dez anos!

E isso nos leva à outra parte – se existe o blog, é por que há quem escreva, mas também há quem lê. Sem ninguém para acompanhar, seriam meras palavras lançadas ao vento. Já foi feito um post belíssimo (veja aqui) quando anunciaram nossa conquista, em que agradecemos de maneira especial aos leitores. Por enquanto, reafirmo esse aspecto, e deixo aqui um agradecimento sincero e profundo a todos que nos acompanharam até aqui, lendo, comentando, dando apoio, sugestões, enviando seus textos para a seção de posts do leitor, simplesmente acessando – e que certamente foram fundamentais para a que esse livro se tornasse realidade. Cada pequena ação reflete uma reação, e esse livro têm muito de nosso suor, mas também do de vocês, senhores leitores, que sempre nos incentivaram a dar nosso melhor.

O blog está sempre mudando. A equipe, também. Mas essa etapa de nossas vidas, e da própria vida do blog, agora está condensada e consolidada. Não serei pretensioso a ponto de dizer que “para sempre”; mas, quando alguém vir esse livro no futuro, vai poder lembrar de que houve um bando de jovens abusados que ousaram dar seus pitacos nos eventos do mundo, com seus erros e acertos, mas sempre de modo apaixonado.

Que esse sucesso seja o primeiro de muitos, e um último agradecimento a todos que ajudaram. Fiquem atentos para mais novidades, e até a próxima!

A Equipe “Página Internacional”

[UPDATE: Confiram AQUI todas as fotos do evento de lançamento do livro, que acontece neste momento na Bienal do RJ! Importante dia para a Página Internacional!]

Principais fotos do evento!

O estande do lançamento

Membros da equipe! Da esquerda para a direita, Luis Felipe, Giovanni, Raphael e Alcir

Giovanni, Luis e Alcir com o livro!


Sessão de autógrafos


Categorias: Post Especial


3 comments
Mário Machado
Mário Machado

Mandarei. Só organizar mais meu tempo para escrever algo inédito para vcs. Novamente parabéns, inclusive estéticos a capa ficou bem bonita.

Raphael Lima
Raphael Lima

Obrigado pelo apoio, Mario! Ter a participação dos leitores como você é essencial para que a Página Internacional continue a desenvolver esse trabalho. Continue lendo e comentando! E, reitero o convite que já lhe fizeram antes, eventualmente nos mande algum texto que publicaremos como post do leitor.Um abraço,

Mário Machado
Mário Machado

Parabéns. Disse em pessoa e digo aqui. Vocês mereceram. PS: Me senti tão velho. Eu já estudava RI quando as torres caíram.