Post Especial – Homenagem ao Luís Felipe Rocha Ramos Kitamura

Por

[Mas que foto é esta, hein, caro colaborador?!]

Pessoal, gostaríamos hoje de fazer uma postagem diferente. Não trataremos dos assuntos atuais e mais recorrentes das relações internacionais, preencheremos este espaço com uma mensagem de reconhecimento e de apoio ao colaborador da Página Internacional, Luís Felipe Rocha Ramos Kitamura, que embarcará para o seu intercâmbio na Turquia na próxima semana.

Luís Felipe (Kita, como é mais conhecido) sempre foi um aluno bastante aplicado no curso de Relações Internacionais da Unesp-Franca, estando inclusive entre os melhores de sua respectiva sala. Foi também sempre engajado com as atividades de extensão oferecidas pela universidade, participando tanto da Orbe-Empresa Júnior de Relações Internacionais da Unesp-Franca, em seu 3º Setor, como da AIESEC, instituição pela qual realizará o intercâmbio. Aliás, viajar pelo mundo parece ser algo inerente à sua personalidade, pois já esteve nos Estados Unidos e na África do Sul, em outras oportunidades.

Após algumas postagens como leitor, Kita foi convidado, em julho deste ano, para fazer parte da galeria de colaboradores da Página Internacional. Sempre muito informado, ele elaborou posts de elevadíssima qualidade, abordando os mais diversos assuntos, com ênfase especial para a enorme relevância que adquiriu a questão ambiental nos últimos tempos – ademais, sua Tese de Conclusão de Curso (TCC) versou sobre a Amazônia.

E agora que a graduação chegou ao fim, suas escolhas como um graduado em Relações Internacionais o conduziram para Bursa, na Turquia, onde trabalhará temporariamente na prefeitura da cidade, com o projeto de Agenda-21 local. Assim, não teremos mais a sua contribuição regurlamente como colaborador do blog, algo que está mais do que justificado. E, para os que ficam, não há melhor hora do que esta para agradecê-lo por toda a ajuda prestada à Página Internacional e para lhe desejar toda a sorte do mundo nesta nova caminhada.

Kita, você sempre participou ativamente de todas as atividades do blog: trouxe novas idéias, perspectivas de parceria, ajudou nas entrevistas, sugeriu posts, etc.. Seremos sempre gratos pela grande honra de trabalhar com você e, mais do que isso, pela amizade. Você vai deixar muita saudade em todos nós que aqui ficamos, ao menos por enquanto. Concomitantemente, vai nos felicitar, pois temos a certeza de que o futuro lhe reserva um infindável sucesso. Agora, que é chegada a hora de sua partida, fique certo de que seus amigos e colaboradores da Página Internacional permanecerão na torcida. Que a sua luz guie seus passos entre as incertezas do amanhã e que a paz faça morada em seu espírito! Você é um vencedor e sempre carregue isto na sua alma.

Muito obrigado por tudo! Deixamos aqui uma singela homenagem de todos os colaboradores do blog para você, Kita.

“Nessa estrada não nos cabe
Conhecer ou ver o que virá
O fim dela ninguém sabe
Bem ao certo onde vai dar
Vamos todos
Numa linda passarela
De uma aquarela
Que um dia enfim
Descolorirá…”

Um forte abraço!

Seu amigos,

Alcir, Ivan, Andrea, Adriana, Giovanni e Rafael.


Categorias: Post Especial


1 comments
Luís Felipe Kitamura
Luís Felipe Kitamura

Caros colaboradores, leitores e amigos,Muito obrigado pelas palavras. Sou muito grato a todos vocês, por todos os momentos que passamos. O Blog acabou sendo uma pequena parte de tudo isso.Gostaria, de coração, desejar sucesso a todos vocês, a partir de agora, formados em RI como eu. Confesso que fiquei um pouco com medo quando vi o título do post. Imaginei que fosse algo póstumo... hahaha Brincadeiras a parte, a caminhada só começa para todos nós. Fica aqui também meu compromisso de, à medida do possível, trazer posts "in loco", diretamente da Turquia. Obrigado pelas palavras e incentivos de vocês durante esses quatro anos. Tenho certeza que este espaço para debates das RI será mantido com extrema competência por todos os colaboradores. Beijos e abraços,