Podcast

Por

Finalmente os podcasts voltaram, pessoal!

Esperamos que todos vocês, leitores diários da Página Internacional e demais interessados, tenham sentido saudades deles.
Na passagem do colaborador Raphael Lima e de Diego Lopes da Silva (graduando do 3º Ano de Relações Internacionais da Unesp-Franca) por Brasília, ambos juntaram-se a Giovanni Okado e realizaram este podcast.
Uma das questões atuais de grande relevância, tanto para o Brasil como para o mundo, é a projeção brasileira no cenário internacional. Até que ponto nosso país está influenciando importantes processos internacionais? Nossa posição regional e interna sustenta nossa atuação em âmbito global? Ora, muitas vezes a suposta liderança regional é percebida como um imperialismo na região, sem contar a negligência do Brasil para com alguns aspectos importantes na América do Sul. Ademais, internamente, nem sempre se verifica fatores condizentes com a condução de suas relações externas.
Enfim, o tema deste podcast é “O protagonismo brasileiro nas relações internacionais: mito ou fato?”. De modo algum se pretende apresentar uma resposta definitiva, mas fazer algumas considerações para conduzir a reflexão crítica e debatermos nesse espaço.

Baixe e ouça as versões em .mp3, .wav ou .ogg

Bom podcast a todos!

2 comments
Bianca Fadel
Bianca Fadel

Parabéns pelo ótimo podcast, meninos! Muito bacana a discussão! =)Beijos!