Podcast

Por

Conforme prometido, eis aqui a entrevista com a Profa. Dra. Suzeley Kalil Mathias da UNESP. Clique aqui para ver o currículo da Profa. Suzeley.

Clique aqui para baixar e ouvir!

As Relações Internacionais não podem ser vistas apenas “de fora” para “dentro”. O que acontece internamente, dentro de cada país, afeta a sua projeção externa. Por muito tempo, tratou-se o Estado como uma “caixa preta”, no sentido de que o plano interno não faz diferença nas relações internacionais, mas estamos abrindo cada vez mais essa caixa preta. Nesta entrevista, temos a oportunidade de abrir a do Brasil.

Pessoal, estamos diante de “movimentos estranhos” no cenário político nacional. (Sugiro que liguemos o tema com notícias dos escândalos do Congresso, por exemplo) Parece inacreditável, mas as atuais incongruências internas podem comprometer o nosso comportamento lá fora.

Confiram a entrevista para saber o que está em jogo e como isso nos afeta. Não se esqueçam, temos eleições no próximo ano e em quem se vota faz diferença.

Mais uma vez, agradeço à Profa. Suzeley Kalil Mathias e ao Giovanni pela bela entrevista!

PS.: Como as férias na rede pública de ensino foram estendidas, e nossas primeiras entrevistas seriam feitas com os professores da UNESP, talvez na próxima semana o novo modelo de podcasts esteja ameaçado. Talvez…