Podcast

Por


Clique aqui para baixar!

Finalmente, depois do momento de reflexão, os podcasts estão de volta. E agora com novidades!

Para aprofundar os temas que são diariamente debatidos no blog, nós damos início a uma série de entrevistas com professores especialistas nos assuntos a serem tratados. As duas primeiras foram feitas pelo Giovanni Okado, colaborador aqui do blog.

Para abrir esta série de entrevistas, nós trazemos o Prof. Dr. Samuel Alves Soares da UNESP, especialista em Defesa e Segurança Internacional (clique aqui e veja o currículo do Prof. Samuel), que debaterá a Segurança no século XXI.

Dentro das Relações Internacionais, a Segurança sempre ocupou uma posição privilegiada no arcabouço teórico e prático. Por muito tempo, ela foi tratada como a preocupação central. No século XXI, especialmente após os atentados do 11/09, inúmeras questões passaram a gravitar em torno do tema, sobrelevando a sua relevância de períodos anteriores.

Da teoria à prática; da percepção confusa das ameaças, inimigos sem face, até as perspectivas de conflitos em larga escala; discussão sobre a empreitada norte-coreana e iraniana; e para onde vai a Segurança? São questões que vocês, leitores-ouvintes, encontrarão nesta entrevista.

Confiram. E semana que vem, nova entrevista especial, dessa vez, com a Profa. Dra. Suzeley Kalil Mathias!

Agradecimentos ao Prof. Samuel, à Profa. Suzeley e ao Giovanni pelas excelentes entrevistas!


4 comments
Alcir Candido
Alcir Candido

Valeu, Bianca, Luciano e Carla!Bianca, há meses vc nos deve um post, heins!até mais

Carla Diaz
Carla Diaz

Excelente idéia, além de uma excelente entrevista. Parabéns !!!!Sugiro que algumas perguntas para as próximas entrevistas sejam diretamente relacionadas com eventos internacionais da última semana. Assim a abordagem fica mais jornalística e não tão acadêmica.Abracos a Todos

Luciano
Luciano

Tá certo então... agora vi como que é, fico devendo um comentário mais interessante.té mais

Bianca Fadel
Bianca Fadel

Ótimo podcast e ótimos posts ! Cada dia melhores ! ;)Beijos !