Parceiros

Conheça os blogs e sites parceiros da Página Internacional:

Logo Brasil no Mundo

O blog “Brasil no Mundo” reúne análises e opiniões dos membros do Grupo de Reflexão sobre Relações Internacionais (GR-RI) acerca de temas relacionados à Política Externa Brasileira. Criado em maio de 2012, o Grupo defende a democratização do processo decisório em política externa e é composto por intelectuais, pesquisadores, ativistas políticos, movimentos e representantes da sociedade civil e quadros de diversos ministérios do governo vinculados ao campo progressista.

 

Mistura Indigesta

O “Mistura Indigesta” é um blog independente, resultado da necessidade de encontro entre amigos distantes. Mais ainda, é fruto do insaciável e terrível ímpeto adquirido por cinco cientistas sociais que, com mania de chatice, se perguntam: que mundo é esse? Um Portal que mistura colaboradores indigestos, com temas igualmente indigestos. Que tem como foco principal falar sobre Arte e Cultura, mas como meta não separá-la das demais esferas de nossa sociedade, muito menos do bom humor! Literatura, Cinema, Música, Teatro, Artes Plásticas, Sociologia, Política, Antropologia, Contos, Crônicas, Entrevistas, Eventos e mais um pouco…

 

ORBE

A “ORBE” é a Empresa Júnior de Relações Internacionais da Universidade Estadual Paulista (UNESP) – Campus Franca. Atua como prestadora de serviços em três grandes áreas: primeiro, segundo e terceiro setores da sociedade. Trabalha com consultoria voltada a municípios, empresas e Organizações Não-Governamentais (ONGs) e possui, também, um projeto de Responsabilidade Social chamado “Cidadão Mundial”, o qual leva temas de Relações Internacionais para escolas públicas da cidade de Franca, interior de São Paulo.

 

Coisas Internacionais

O Coisas Internacionais” é um blog sobre as relações internacionais em todos os seus aspectos. É um blog apartidário e sem tendências iconoclastas, mas sobretudo um espaço de reflexão que respeita a pluralidade de opiniões sem abrir mão de opinar.

 

GEPESOI

O “Grupo de Estudo, Pesquisa e Simulação de Organizações Internacionais” (GEPESOI) se formou por iniciativa dos alunos do curso de Relações Internacionais da Universidade Estadual Paulista (UNESP) – Campus Franca sob a orientação do Prof. Dr. Marcelo Passino Mariano. Sua atuação se divide em dois eixos principais: desenvolvimento de estudos e pesquisas sobre Organizações Internacionais e promoção de Modelos de Simulações Internacionais, dentre os quais se destaca o “United Nations Model of São Paulo” (UN-SP). O GEPESOI organiza também oficinas de capacitação com procedimentos e regras diplomáticas a fim de preparar estudantes de Franca e de outras cidades e instruí-los acerca do funcionamento e das estruturas dos Organismos Internacionais.