Onde está o meu PERU?

Por

Gostaria de chamar a atenção de vocês para algumas notícias que saíram ultimamente no mundo sobre a economia Peruana na América Latina e no mundo.


Para quem fala castelhano e mesmo para quem não fala muito é super fácil entender o curtinho video da CNN en Español (http://www.youtube.com/watch?v=IqmBdlB_hnU&feature=player_embedded) e um artigo rápido e bem didático em que mostra comparativamente a economia peruana considerada de melhor desempenho e rentabilidade em toda a América Latina nos últimos tempos (http://www.zonaeconomica.com/significa-peru-continuo-crecimiento-economico).

A área que mais cresce aqui no Peru é a construção civil tanto que a cada esquina que você caminha aqui em Lima na capital é inevitável não se deparar com um edifício em construção.

Além disso as maiores construtoras brasileiras já estão por aqui como Odebrecht, Camargo e Correia, Andrade Gutierrez, Queiroz Galvão e várias outras com os olhos bem abertos para entrar nesse mercado em ebulição. Galinhas do ovos de ouro? Tá mais Peru dos ovos de ouro eu acho. Vale lembrar o quanto isso é interessante para sustentar o crescimento da nossa região ainda mais com essa crise econômica que vem afetando meio mundo. Segundo o Banco Mundial, FMI e outros organismos internacionais é o único país latinoamericano que se encontra dentro dos cincos crescimentos econômicos mas importantes do mundo.

Saludos (equivalente a abraços aqui no Peru)
Carla Díaz da Silva


Categorias: Américas


0 comments