Obama?

Por

Pra começar um blog sobre Relações Internacionais nada melhor como fazer uma análise completa sobre a histórica posse de um presidente negro na maior potência do mundo, certo?

Errado. A proposta deste blog não é fazer análises sobre temas recorrentes, dos quais todos falam o tempo todo, inclusive todos os jornais das oito. Não que estes temas não sejam importantes, mas este tipo de informação se consegue em todo o lugar a qualquer momento.

Então, uma boa coisa pra se comentar aqui seria a caótica situação na ilha de Kiribati, no Oceano Pacífico. Não… Nosso objetivo também não é falar de assuntos que não fazem parte da vida da maior parte das pessoas.

Bom, o que viemos fazer aqui, então?

Nada mais nada menos do que oferecer uma visão sobre assuntos importantes do mundo, que afetam a vida das pessoas, mesmo que elas não saibam. No entanto, ficar mastigando e remoendo aquilo que todos estão cansados de ver já é demais…

Por isso, esta Página Internacional é um espaço de análises, comentários, enfim, todos os tipos de discussão sobre temas internacionais importantes.

Este não é necessariamente um espaço acadêmico. Por isso, não teremos aqui artigos nem análises aprofundadas. Mas links legais estarão sempre disponíveis para aqueles que pretendem se aprofundar nas discussões.

Quem, então, são aqueles que lêem (sem reforma ortográfica ainda, ok?) a Página Internacional?

São pessoas que querem se informar, saber o que acontece no mundo e como isso afeta suas vidas, sem necessariamente terem de freqüentar uma boa faculdade de Relações Internacionais para isso.

E quem faz a Página Internacional?

Quem escreve os posts são internacionalistas e estudantes de relações internacionais e outros cursos afins, nos links do blog é possível obter mais detalhes. Mas quem fará mesmo a Página Internacional serão aqueles que lerem, mesmo sem postar milhões de comentários, e que, de alguma forma, se sentirem mais informados e mais entendidos sobre o mundo.

Por enquanto é isso. Breve nosso primeiro post pra valer!


Categorias: Estados Unidos