Imagem da Semana

Por

Wherearethey

E a imagem da última semana de 2014 não poderia ser mais triste e ao mesmo tempo intrigante. No ano em que já havia sido registrada a queda de dois voos da companhia Malaysia Airlines, mais uma tragédia aérea foi registrada.

O avião da companhia AirAsia Indonésia (filiada à companhia malaia AirAsia) caiu no trajeto entre a Indonésia e Cingapura, com 162 pessoas a bordo. Destroços do avião e corpos de vítimas estão sendo encontrados na região, sendo que condições meteorológicas e falhas de autorização se enquadram, até o momento, como elementos que podem explicar o motivo da queda, ainda incerto.

A imagem acima, idealizada por artista na praia de Golden Sea, na Índia, faz alusão específica também ao voo MH370, sem dúvida a catástrofe mais misteriosa do ano passado: em março, o avião simplesmente desapareceu no trajeto entre Kuala Lumpur e Pequim com 239 pessoas a bordo sem que, até o momento, nada tenha sido localizado ou explicado. Além disso, em julho, o voo MH17 também da companhia Malaysia Airlines foi abatido ao sobrevoar área de guerra entre Rússia e Ucrânia, vitimando 298 pessoas. Tristes tragédias que marcaram o ano de 2014, infelizmente…