Imagem da Semana

Por

A imagem da semana só poderia vir do Brasil, que acordou ainda chocado com o tamanho dos protestos que ocorreram em diversas cidades. Tarifas do transporte público, gastos com a Copa do Mundo, violência policial e muitas outras insatisfações levaram milhares de pessoas às ruas, algo que não se via com tanta força desde a Era Collor.

Acima, a sombra dos manifestantes reflete na arquitetura do Congresso Nacional, surpreendentemente tomado de forma pacífica em Brasília. Talvez seja a síntese dos vários protestos espalhados pelo Brasil, que criam um novo espectro na política nacional em um país não acostumado à grandes manifestações. Abaixo, o centro do Rio de Janeiro tomado por mais de 100 mil pessoas na maior passeata do dia. 

A repercussão das manifestações, transmitidas ao vivo por diversas emissoras de TV ontem, ainda refletem em todo o país e no mundo. Políticos, a imprensa nacional e internacional, a população e os próprios manifestantes ainda estão surpresos com a dimensão dos acontecimentos . Afinal, o que aconteceu ontem no Brasil?