Imagem da Semana

Por

Neste clima de mobilização nacional, temos visto os mais diversos atos realizados nos quatro cantos do país por melhorias sociais. A partir das reivindicações pela diminuição das tarifas e pelo aprimoramento do transporte público, o movimento se alastrou e tem alcançado repercussão inédita.

Valorizando a mobilização social, bem como o interesse da população em questionar e reivindicar mudanças, tristes são apenas os atos de violência e vandalismo que infelizmente foram também vistos nos últimos dias. As cenas de depredação e tentativa de invasão do Palácio do Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores, por exemplo, foram lamentáveis.

No dia seguinte a este acontecimento, 21 de junho, o Ministro das Relações Exteriores Antônio Patriota organizou um abraço simbólico em torno do prédio, imagem que merece o destaque dessa semana. Centenas de pessoas – entre funcionários, simpatizantes e inclusive manifestantes da noite anterior contrários a qualquer prática de violência – participaram do “abraço”, reconhecendo sua importância na capital nacional e repudiando atos de vandalismo que minimizam a beleza de manifestações democráticas e pacíficas por parte da sociedade civil.


0 comments