Imagem da Semana

Por

Fonte: time.com


Sim, todo mundo está falando da viagem do Papa Francisco ao Brasil. Depois de um voo de aproximadamente 12 horas, chegou ontem à tarde no Rio de Janeiro e foi recepcionado pela Presidente Dilma Rousseff. Já andou pelas ruas, foi ovacionado inúmeras vezes e terá uma agenda cheia durante a semana em virtude da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). 

Ontem mesmo o Victor publicou seu texto aqui na Página Internacional sobre o “Papa América”. E, hoje, o “Imagem da Semana” não poderia deixar de registrar um acontecimento de tamanha importância, pois, mesmo em meio às críticas constantes aos gastos públicos com a vinda de uma liderança religiosa, temos que ter em mente que Francisco também é chefe de Estado da Santa Sé, a qual possui personalidade jurídica internacional. 

Pois bem, indo direto ao assunto, a imagem em questão é a capa da última edição da revista “Time” (v. 182, n. 5). Olhando rapidamente, não há nada de estranho. Mas, assim como já circula na internet, em razão da letra “M” do nome do periódico, o Papa Francisco aparece com chifres. Em outras edições isso já ocorreu com personalidades famosas, dentre elas Barack Obama e Bill Clinton.

Entretanto, a conspiração muda quando se fala do Papa e já explodem as críticas à revista que colocou “chifrinhos” em uma das maiores autoridades contemporênas. Deve ser pura coincidência, só que, mesmo assim, nada retira o mérito de ter a capa da “Time” no nosso “Imagem da Semana”.

Habemus Papam!


0 comments