Imagem da Semana

Por

Fonte: Página do Facebook do Centro Acadêmico Guimarães Rosa

Na semana em que Antonio Patriota caiu e Barack Obama anunciou uma provável intervenção futura na Síria, foi difícil escolher apenas uma imagem para representá-la. 

E a opção não evidenciou nenhuma das figuras de Estado citadas acima, mas sim uma professora livre-docente de Direito Internacional da Universidade de São Paulo (USP). Trata-se da Prof.ª Dr.ª Maristela Basso, a qual participou do Jornal da TV Cultura no último dia 29 de agosto e fez alguns comentários sobre o episódio da vinda “proibida” do senador boliviano, Pinto Molina, ao Brasil. 

Segundo a professora: “A Bolívia é insignificante em todas as perspectivas, (…) nós não temos nenhuma relação estratégica com a Bolívia, nós não temos nenhum interesse comercial com a Bolívia, os brasileiros não querem ir para a Bolívia, os bolivianos que vêm de lá e vêm tentando uma vida melhor aqui não contribuem para o desenvolvimento tecnológico, cultural, social, desenvolvimentista do Brasil”. 

Sua fala denota preconceito, falta de conhecimento ou apenas posição ideológica? Só sei que o vídeo deu o que falar durante a semana. Caso não tenha visto, clique aqui.