Hasta la victoria, siempre?

Por

Post rápido apenas para lembrar um fato marcante. Pelo menos para Cuba. Ontem foi aniversário de Fidel Castro. Sim, aos 84 anos de idade, eis que o líder cubano volta aos noticiários internacionais. Garantindo ser o mesmo revolucionário, a data foi festejada não-oficialmente. (Hugo Chávez o parabenizou via twitter… tempos modernos, não?!)

Na verdade, o que chama a atenção é sua volta, há alguns dias, ao Parlamento cubano – discursando pela primeira vez desde que entregou a ditadura cubana a seu irmão, Raúl, há quatro anos por motivos de saúde. A comunidade internacional em geral não acreditava na possibilidade de volta de suas aparições públicas, mas o líder surpreendeu novamente.

Hasta la victoria, siempre? É, parece que Fidel segue seu lema ao pé-da-letra.


Categorias: Américas


2 comments
Bianca Fadel
Bianca Fadel

Fato, Álvaro! Eu também não me surpreendo mais com os acontecimentos cubanos. Depois de Fidel ter voltado à ativa após 4 anos de distanciamento, tudo é possível...Quanto à (falta de) tecnologia do "capetalismo" em Cuba, esperemos que Chávez tenha também adotado algum meio mais tradicional para parabenizar o companheiro, não é mesmo?!^^"

Álvaro Panazzolo Neto
Álvaro Panazzolo Neto

Pena que ele não vai saber dos parabéns já que não deve ter internet em Cuba. O Chavez até tentou chamar o Fidel pro twitter, mas sabe como é, nada de usar tecnologias do capetalismo. Mas tem muita coisa surpreendente acontecendo por lá, eu não me surpreenderia...