Há um ano...

Por

Há um ano comentávamos no blog a polêmica causada pela campanha “Unhate” da marca italiana Benetton, em que grandes líderes mundiais rivais foram apresentados aos beijos em um apelo de marketing à busca pela paz no cenário internacional (reveja o post aqui). Censurada por todos os protagonistas das fotos, a campanha sofreu vários processos judiciais pelo mundo afora e gerou imensa repercussão.

Seguindo o mesmo estilo polêmico, a campanha deste ano da marca intitula-se “Desempregado do ano”, em tempos de crise econômica na Europa e nos Estados Unidos (leia mais aqui). Problematizando temas políticos e econômicos em sua estratégia de publicidade, a marca se diferencia pela ousadia, ao provocar as mais diversas reações internacionais (que, positivas ou negativas, contribuem para a divulgação de seus produtos, é claro).

Um ano atrás o colaborador Giovanni Okado também nos brindava com uma interessante série sobre o crescimento da população mundial, já que acabávamos de alcançar a marca histórica de 7 bilhões de habitantes no globo (reveja os textos da série em sua sequência aqui: 1, 2, 3, 4, 5).

Os desafios e as consequências internacionais de um mundo em expansão são discutidas a todo momento, mas mereceram especial destaque neste momento do ano passado. Hoje, as discussões sobre a proximidade da marca de 200 milhões de habitantes no Brasil já começam a aparecer, e certamente ainda serão alvo de futuras análises aqui no blog…

Postando e relembrando, este é o propósito desta seção da nossa Página Internacional! 


Categorias: Há um ano...


0 comments