Há um ano...

Por

 

Há um ano, o blog estava movimentado por temas bastante diferentes entre si…

Primeiramente, em ritmo de Carnaval, a homenagem da escola de samba paulista “Gaviões da Fiel” ao ex-presidente Lula recebeu nossa atenção (reveja aqui). Após um ano, Lula continua estampando capas de revistas e artigos de jornais, porém principalmente devido às denúncias em relação ao mensalão que voltaram à tona nos últimos meses e foram acompanhadas de perto pela sociedade brasileira. O procurador responsável pela investigação de seu caso foi escolhido esta semana, mas suas atividades ainda não possuem prazo de finalização, devido à grande quantidade de material a ser avaliado para levar (ou não) a uma condenação. Será? Resta-nos aguardar.

Também nesta época durante o último ano, a Líbia celebrava as eleições municipais como uma conquista histórica – novidade para o povo líbio, após 40 anos (reveja aqui)! Agora já estamos comemorando o segundo aniversário das revoltas sociais que derrubaram Kadhaffi em 2011. Clima de tensão ainda permanece no país, mas a luta pela descentralização do poder e pela justiça social ainda é grande e parte de um longo processo.

Já nos Estados Unidos, enquanto há um ano avaliávamos que a corrida eleitoral seguia indefinida, hoje Obama luta no momento contra a questão dos cortes automáticos de gastos no país, enfrentando desafios em um segundo mandato durante o qual se aguarda o cumprimento de muitas de suas promessas.

Ainda, uma interessante reflexão sobre o estudo e os investimentos em educação superior no Brasil e no mundo em tempos de crise econômica foi um post dessa época que merece ser relido, mantendo ainda sua atualidade após um ano.

Por fim, há pouco mais de um ano anunciávamos a entrada de Cairo Junqueira como colaborador do blog, reforçando a equipe e contribuindo amplamente para a qualidade dos textos publicados por aqui!

É isso, pessoal, postando e relembrando na nossa Página Internacional! 

 


Categorias: Há um ano...


0 comments