Há um ano...

Por

 

Um dos assuntos discutidos no blog há um ano permanece recorrente em nossas análises: Síria (posts recentes aqui e aqui). Um ano depois do chamado “Massacre de Houla” – com 108 mortes de civis registradas, sendo 49 crianças e 34 mulheres (reveja o post do ano passado aqui) – o conflito no país soma dezenas de milhares de mortes, casos de canibalismo, armas químicas, interesses de várias potências em diferentes lados do conflito e etc. O país continua sendo o principal assunto do Conselho de Direitos Humanos da ONU e a perspectiva de que daqui a um ano continuemos postando a respeito, infelizmente, é real…

Outro assunto que, ano após ano, permanece tema do blog é a questão do Irã e seu programa nuclear. Ano passado apresentávamos o status das negociações que eram realizadas (reveja post aqui) e, há poucos dias, mais uma reunião foi agendada porque as conversações entre a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) e o país não avançaram – o mesmo documento segue em negociação há um ano e meio…

Por fim, dávamos continuidade no blog à interessante série proposta pela leitora Tamiris Hilário de Lima Batista, intitulada “Ideias que transcendem fronteiras”. Em seu terceiro texto publicado no blog, o assunto era a educação, em uma rica perspectiva de humanização do processo de aprendizagem. Apresentando exemplos de projetos neste sentido desenvolvidos internacionalmente e também no Brasil, vale a pena reler e inspirar-se com sua reflexão aqui.

Postando e relembrando, seguimos com o Há um ano… na Página Internacional.

 


Categorias: Há um ano...


0 comments