Esconda o seu cachorro

Por

Quando você pensava já ter visto de tudo, um tema incomum aparece em uma agenda eleitoral. Não na de um país qualquer. Trata-se simplesmente de uma das pautas recentes das eleições dos Estados Unidos.

Mitt Romney, provável candidato republicano nas eleições presidenciais, e Barack Obama travam um debate curioso. Há cerca de três meses, surgiu a informação que Romney havia viajado de Boston até o Canadá com o cachorro da família dentro de sua casinha no teto do carro. O contra-ataque tardou, mas não falhou. Os republicanos trouxeram uma informação retirada de um livro de memórias de Obama, no qual o atual presidente afirma ter sido apresentado a uma culinária exótica quando criança, enquanto vivia na Indonésia. Entre os itens do cardápio, lá estava a carne de cachorro.

O debate tomou contornos sérios. Tudo a partir de uma provocação dos democratas, baseada em uma foto de Obama no carro oficial da Casa Branca junto a seu cachorro. A tentativa era traçar um contraste entre a forma do presidente de tratar o animal de estimação em relação à de Romney. Já os republicanos, tentam comparar o governador Romney viajando com o cachorro no teto do carro com a criança Barack Obama sendo apresentada a carne de cachorro. Lembrando que este hábito não é de todo incomum a parte da população da Indonésia. Desta forma, deu-se inicio a campanha “Cachorros contra Romney”. Porém, não foi somente esta. Há também a “Cachorros contra Obama” e a “Receitas com carne de cachorro do Obama”.

Isto tudo em meio a assuntos, digamos, mais importantes. Bom, mas quem se importa com a economia, a criação de empregos e a política externa. Pelo jeito é mais importante escolher um presidente que ame o melhor amigo do homem, ou não. Ao menos o novo tema nas eleições traz uma certa descontração. E aí, quem você escolheria? O que coloca o cachorro da família no teto do carro e sai para a estrada? Ou o presidente que já comeu carne de cachorro? Bom, em ambos os casos, acredito que seja melhor todos os norte-americanos esconderem seus cachorros. Nunca se sabe. 

 


Categorias: Estados Unidos


1 comments
Pri Rosso
Pri Rosso

Pão e Circo até nas eleições... Decadência ou jogada de mestre?Afinal, assim desvia-se o foco do que realmente importa e que faria a diferença para coisas menos importantes (não que o direito dos animais seja banal, mas nessas proporções) e, ao final, as eleições passam e o candidato que se saiu melhor nesse jogo ganha a Casa Branca. Só Deus sabe quais serão seus reais projetos para as outras áreas. Grande jogada.