Ele não sossega…

Por

Há um tempo ele causou um estardalhaço no mundo ao anunciar que tinha testado armas nucleares. Ficou bravo ao fazerem um bloqueio marítimo que impediu a chegada dos mimos que tanto gostava, entre os quais caviar de esturjão e duas (isso mesmo, sempre em duplas) modelos suecas (isso mesmo, suecas). Agora ele ataca novamente, com caviar, modelo e tudo o que tem direito. E mais, reeleito com 100 % dos votos, nem mesmo o presidente Lula, no alto do bolsa família, seria reeleito assim, só o Saddam… É ele mesmo, Kim Jong-Il.

Pobre daqueles que pensaram que ele tinha sossegado ao ter o país retirado do eixo do mal pelo então presidente Bush ao aceitar um acordo em que desistia de seu programa nuclerar…

Eu, pessoalmente, não acredito que um país pobre como a Coréia do Norte tenha intenções boas em investir em armamentos nucleares enquanto o povo morre de fome. Do mesmo jeito que tenha minhas dúvidas quando um Aiatolá sentado no petróleo e que tem, portanto, energia de sobre, diz que vai investir em energia nuclear para fins pacíficos… Enfim, não vou entrar necessariamente nesse mérito.

O fato é que o problema na Coréia do Norte não é necessariamente eles terem o armamento nuclear. Tudo bem que é caro construí-lo, o investimento em tecnologia nuclear é muito alto. Mas, não adianta se ter uma bomba dessas debaixo da cama. Aliás, perto de si é que não se quer esse tipo de artefato nunca.

O problema é quando se tem um míssil capaz de carregar uma ogiva nuclear, principalmente quando esse míssil é de longo alcance. Porque será que quando o Irã consegue testar um míssil eles gravam, colocam no youtube, vai pra TV e os EUA ficam doidos, principalmente no tempo do Bush e de suas doutrinas de segurança?

No caso da Coréia do Norte, míssil suficiente para atingir os EUA, a Coréia do Sul, Japão, enfim… o suficiente para colocar mais mais lenha na fogueira de uma região com 4 potências nucleares e problemas demais com que se preocupar.

E há com o que se preocupar, sim, pois há uns tempos atrás a Coréia do Norte fez um teste com outro míssil que passou por cima do Japão antes de cair no mar. Quer ameaça maior do que essa? É mole? É mole mais sobe, como diz o macaco simão, e no caso do míssil sobr mesmo, o duro é onde ele vai cair…

Portanto, é isso que está acontecendo por lá nessa semana. O tal do Kim Jong-Il inventou que quer testar um satélite. Os serviços de espionagem da Coréia do Sul dizem que, na verdade, ele quer testar um míssil. E pra complicar ainda mais, é óbvio que não querem deixar ele fazer o teste, que ocorreria bem na época em que EUA e Coréia do Sul estão realizando um exercício militar por lá, olha que coincidência!

Tanto que se cogita, inclusive, que, ao anunciar essa semana que não daria mais segurança ao aviões que sobrevoassem seu espaço aéreo, a Coréia do Norte deixou o espaço aéreo do país limpinho pra lançar o que queria propositalmente, já que as empresas aéreas foram obrigadas a refazer as rotas.

Resumindo, a situação por lá está tensa. A Coréia do Norte está até ameaçando de guerra quem derrubar o tal satélite-míssil… O povo está, como se diz por aqui, de cabelo em pé.

Aliás, o ditador por lá também está de cabelo em pé… clique aqui

Pra descontrair um pouco, olha essas fotos” que eu achei do cara pela internet… o povo gosta dele!

Dançando tango

Em Thriller

Fazendo uma ponta em Heroes

Vestido de matrix

E, pra terminar, pego em uma hora não muito boa…

Até mais!


Categorias: Ásia e Oceania, Estados Unidos