Barack Begins

Por

O Alcir passou suas impressoes sobre os primeiros 100 dias do Obamaluco e vou fazê-lo também, mas obviamente sem tentar repetir. E ficar um bom tempo sem falar do Obinho.

____________________________________________

Antes de tudo, vamos lembrar que o Obama é o resultado de um processo. Posso até soar meio determinista, mas a conjuntura criada pelo nosso querido Bush Filho demandava um líder mais carismático e mais humano. Isso pode ser percebido nas campanhas presidenciais, que sempre procuravam mostrar um lado mais humano dos candidatos (não que tenham conseguido). Portanto, se ele está mudando muita coisa, é porque os EUA pediam isso, não porque ele abriu o mar vermelho ou algo do tipo. Mas obviamente ele tem grandes habilidades.

Sabe usar muito bem seu carisma e suas Habilidades de mediação e negociação. Exemplo: desbancou Hillary Clinton na corrida para a candidatura do Partido Democrata, que estava muito bem cotada e gozava de boa recomendação no Partido.

Poderia passar um bom tempo falando sobre Obama, mas, inspirado por um post de um blog nada a ver com esse resolvi apenas dizer umas frases soltas e deixar que vocês reflitam em cima. (Sem contar que assim eu me limpo de tópicos Obama e falo de outra coisa pra variar um pouco)

1. O Obama é populista

2. Tenho absoluta certeza que daqui uns 2 anos ele vai começar a política do “bate e assopra” – UPDATE: já começou com “Eu sou amiguíssimo de Cuba”

3. Ainda bem que ele tem o Gordon Brown pra ajudar

4. Nenhum presidente até então está usando tão bem o pop e as artes ao seu favor

5. Aqui não é o 24 horas: Nenhum presidente chega ao poder sendo bonzinho

6. Aqui não é o 24 horas: Ele vai querer a cabeça de quem atacar seu território

7. Aqui não é o 24 horas: o primeiro presidente negro (bem, essa não deu certo)

8. Ninguém repara que o nome do meio é Hussein!

9. Alguém lembra do irmão dele?

10. A Michelle tá aparecendo bastante. Hillary 2?

11. Devemos lembrar que ele já tirou sarro de deficientes – vídeo

12. Ele deve gostar menos de cerveja que seu antecessor. Talvez.

13. Cansou já, né?


Categorias: Estados Unidos


1 comments
Alcir Candido
Alcir Candido

MUITO BOM, Ivan!to rindo pra carambra!!até mais