Apreensão e luto antecipado

Por

Drama queda avião
Desastres aéreos sensibilizam e repercutem internacionalmente de forma ampla, dada a quantidade de vítimas fatais, a incerteza sobre as causas desses desastres e o impacto no dia-a-dia de milhões de pessoas que dependem do transporte aéreo. Elementos que não se comparam ao drama vivido pelos familiares e amigos enquanto permanecem as incertezas sobre um caso assim…

Há quase 48 horas, o desaparecimento de um avião com 239 pessoas a bordo na Ásia aflige centenas de familiares dos passageiros – principalmente chineses, causando apreensão e um triste sentimento de luto antecipado no mundo inteiro.

O mistério envolvendo o desaparecimento do avião na rota Malásia-China persiste, já que foram encontradas manchas de óleo no oceano, mas ainda nenhum resquício de destroços do avião pôde confirmar as hipóteses. Em momento assim, mesmo a hipótese de terrorismo está sendo cogitada, já que aparentemente dois passageiros do voo embarcaram (!) com passaportes roubados, o que torna a situação ainda mais complexa.

Pensar que um avião de uma das maiores companhias aéreas asiáticas possa simplesmente sumir da rota em pleno ano de 2014 parece cena de filme hollywoodiano, mas, de fato, reflete um acontecimento real que, se confirmado, pode configurar-se no pior desastre aéreo do mundo na última década. Fica o registro de apoio do blog neste momento, bem como a expectativa de que o mistério se esclareça pela paz de todos os envolvidos.


Categorias: Ásia e Oceania, Post Especial