5 anos da Página Internacional

Por

Balões
Quem disse que me mudei?

Não importam que a tenham demolido:
a gente continua morando na velha casa em que nasceu”

Mario Quintana não teria como expressar melhor os processos de mudança. Mudamos, mas é difícil alterar nossa essência, nossa casa. Como a vida, as relações internacionais também são assim. Continuidades e rupturas caminham lado a lado. E nós da Página Internacional buscamos, ano após ano, acompanhar esses processos da melhor forma possível.

Como o mundo, não poderíamos nos furtar da mudança. Especialmente, em um momento tão especial que é janeiro de 2014. Há 5 anos, em 14 de janeiro de 2009, Alcir Cândido iniciava um blog com um objetivo: criar um espaço, não necessariamente acadêmico, que possibilitasse todos os tipos de discussão em relações internacionais.

Hoje, 5 anos depois, podemos dizer que a Página Internacional tem atingido esse objetivo inicial. Isso não tem sido mero resultado do esforço dos primeiros colaboradores e dos novos que fomos adquirindo ao longo da caminhada. Deve-se, principalmente, aos nossos leitores. Parafraseando o primeiro post do blog:

E quem faz a Página Internacional? Quem escreve os posts são internacionalistas, estudantes de relações internacionais e de outros cursos afins […]. Mas quem fará mesmo a Página Internacional serão aqueles que lerem, mesmo sem postar milhões de comentários, e que, de alguma forma, se sentirem mais informados e mais entendidos sobre o mundo.

Para comemorar esse momento especial para nós, e agradecer a vocês por ter nos acompanhado ao longo desses 5 anos, caros leitores, lançamos hoje o novo layout do blog. Mais moderno, dinâmico e simples, com ele, esperamos tornar as discussões ainda mais interessantes e prazerosas. Preparamos também um infográfico para representar um pouco dessa longa caminhada de cinco anos, e familiarizar os novos leitores com nossa história.

Como disse Mario Quintana, “Não importam que a tenham demolido: a gente continua morando na velha casa em que nasceu”. O blog antigo se foi, mas não o essência que sustenta a Página Internacional. A paixão pelas relações internacionais e os nossos leitores.

Infográfico comemorativo de 5 anos do blog


Categorias: Post Especial


0 comments